Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

As opções de Sampaoli para duelo decisivo do Atlético com Bolívar

Times se enfrentam na próxima quarta-feira (24), na Arena MRV, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana

Técnico Jorge Sampaoli durante atividade na Cidade do Galo

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (124) e faz o jogo decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partir das 19h (de Brasília), o time comandado por Jorge Sampaoli enfrenta o Bolívar, da Bolívia, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na partida de ida, os times empataram por 2 a 2, em La Paz.

Para o confronto, o treinador argentino não poderá contar com o lateral-direito Natanael e o zagueiro Junior Alonso, suspensos. Tomás Cuello, que também atuou na altitude boliviana, se lesionou na partida e não jogará mais em 2025; ele passará por cirurgia no tornozelo esquerdo nesta terça-feira (23).

Leia também

Para encarar o adversário celeste como mandante, Sampaoli será obrigado a fazer mexidas no time. Ele terá a opção de promover a estreia do zagueiro Ruan Tressoldi, já que não poderá contar com o “xerife paraguaio”.

Jogadores à disposição de Sampaoli em La Paz

Goleiros

Everson, Gabriel Delfim e Robert

Zagueiros

Ivan Román, Lyanco, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi, Vitão (base)

Laterais

Caio e Guilherme Arana

Meio-campistas

Alexsander, Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Bernard, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Reinier

Atacantes

Biel, Dudu, Hulk, Júnior Santos e Rony, Iseppe

Atlético x Bolívar

Por ter empatado o jogo de ida por 2 a 2, na Bolívia, uma vitória simples classifica o Galo.

Além da classificação, o Galo busca quebrar um jejum de vitórias que perdura há sete jogos e dar o primeiro triunfo a Sampaoli em seu retorno ao Atlético. Desde que chegou ao Alvinegro, o treinador obteve duas derrotas e dois empates.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).