Membros de uma torcida organizada do
No desembarque dos atletas, torcedores contestaram a recente série de resultados do Alvinegro. O goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, e o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, conversaram com os presentes no protesto.
Em resposta aos torcedores, Arana reconheceu o mau momento e prometeu repassar a insatisfação da torcida para o grupo de jogadores.
“Eu já fui torcedor, tenho um irmão que é torcedor. E é super válida (a insatisfação)... Agora, cabe a nós, tanto eu, quanto o Everson e o Victor, passar para o grupo. O grupo já está ciente”, disse o jogador.
“A gente tem um tempo ainda. Felizmente a gente tem um tempo ainda (para reverter a série de resultados). E, felizmente, quarta-feira a gente tem outra guerra (jogo contra o Bolívar)”, finalizou Arana.
Por fim, os torcedores deram um recado aos jogadores. Eles pediram dedicação para a sequência da temporada.
“Nós temos o final do ano, se não for por nós que vocês forem correr, corram pela honra de vocês e pelo sonho de criança que vocês realizaram”, disse um dos torcedores.
Vale destacar que toda a cobrança foi feita de maneira pacífica e sem registros de violência.
Sequência ruim no Atlético
Com a derrota para o Botafogo,
Com 25 pontos, a equipe atleticana ocupa a 13ª posição no Brasileirão, três pontos à frente do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento do torneio nacional.
A sequência negativa do Atlético
- 20/09/2025 - Botafogo 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
- 17/09/2025 - Bolívar 2 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro)
- 14/09/2025 - Atlético 1 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
- 11/09/2025 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético (Copa do Brasil)
- 31/08/2025 - Vitória 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
- 27/07/2025 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro (Copa do Brasil)
- 24/08/2025 - São Paulo 2 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
Próximo jogo
Em busca de encerrar o jejum de vitórias, o Atlético recebe o Bolívar, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No jogo da ida, as equipes empataram por 2 a 2, em La Paz, na Bolívia.
Em caso de novo empate, a decisão da classificação vai para os pênaltis. Já o vencedor da partida no tempo regulamentar garante vaga na semifinal da competição.