Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Membros de organizada do Atlético cobram jogadores após derrota para Botafogo

Torcedores foram ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte na madrugada deste domingo (21) protestar pela recente série de resultados

Membros de organizada do Atlético cobram jogadores após derrota para Botafogo

Membros de uma torcida organizada do Atlético foram ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (21), cobrar jogadores da equipe após derrota para o Botafogo. Nesse sábado (20), o Galo perdeu para o Glorioso, por 1 a 0, pelo Brasileirão, e chegou ao sétimo jogo sem vitórias.

No desembarque dos atletas, torcedores contestaram a recente série de resultados do Alvinegro. O goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, e o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, conversaram com os presentes no protesto.

Em resposta aos torcedores, Arana reconheceu o mau momento e prometeu repassar a insatisfação da torcida para o grupo de jogadores.

“Eu já fui torcedor, tenho um irmão que é torcedor. E é super válida (a insatisfação)... Agora, cabe a nós, tanto eu, quanto o Everson e o Victor, passar para o grupo. O grupo já está ciente”, disse o jogador.

“A gente tem um tempo ainda. Felizmente a gente tem um tempo ainda (para reverter a série de resultados). E, felizmente, quarta-feira a gente tem outra guerra (jogo contra o Bolívar)”, finalizou Arana.

Por fim, os torcedores deram um recado aos jogadores. Eles pediram dedicação para a sequência da temporada.

“Nós temos o final do ano, se não for por nós que vocês forem correr, corram pela honra de vocês e pelo sonho de criança que vocês realizaram”, disse um dos torcedores.

Vale destacar que toda a cobrança foi feita de maneira pacífica e sem registros de violência.

Sequência ruim no Atlético

Com a derrota para o Botafogo, o Atlético chegou ao sétimo jogo sem vencer e amarga a pior campanha do returno do Campeonato Brasileiro.

Com 25 pontos, a equipe atleticana ocupa a 13ª posição no Brasileirão, três pontos à frente do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento do torneio nacional.

A sequência negativa do Atlético

  • 20/09/2025 - Botafogo 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
  • 17/09/2025 - Bolívar 2 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro)
  • 14/09/2025 - Atlético 1 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
  • 11/09/2025 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético (Copa do Brasil)
  • 31/08/2025 - Vitória 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
  • 27/07/2025 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro (Copa do Brasil)
  • 24/08/2025 - São Paulo 2 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
Leia também

Próximo jogo

Em busca de encerrar o jejum de vitórias, o Atlético recebe o Bolívar, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No jogo da ida, as equipes empataram por 2 a 2, em La Paz, na Bolívia.

Em caso de novo empate, a decisão da classificação vai para os pênaltis. Já o vencedor da partida no tempo regulamentar garante vaga na semifinal da competição.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).