Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rony lamenta crise no Atlético e faz alerta: ‘Brasileiro é traiçoeiro’

Atacante destacou importância de ter 2024 como exemplo, para não brigar para seguir na Série A na última rodada

Pedro Souza/Atlético

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 para o Botafogo, o Atlético acende a luz vermelha na competição mais importante do país. Com um a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, após a expulsão de Chris Ramos, o Galo sofreu gol e, nos minutos seguintes, não conseguiu reagir.

Este resultado, obtido na 24ª rodada, deixou o Alvinegro com os mesmos 25 pontos e ainda perto da zona de rebaixamento. Para Rony, motivo suficiente para dar resposta imediata.

Leia também

"É um momento difícil. Acredito que não tem o que falar muito, tem que trabalhar. Temos que corrigir e cobrar entre nós. São três erros consecutivos, que pagamos um preço muito alto. Até num jogo que estava controlado, o time mais uma vez não conseguiu jogar com um a mais. Isso não pode acontecer, porque temos uma equipe muito boa. A gente fica triste pela situação, mas não é momento de lamentar. É trabalhar”, disse o atacante.

“Temos que dar uma resposta muito positiva para o nosso torcedor na quarta. Temos que dar esta resposta dentro de campo, pensando que podemos fazer tudo diferente. Temos que classificar. É obrigação nossa, por jogar dentro de casa, ter um elenco bom, e um equipe que tem que pensar em vencer”, acrescentou.

Risco de rebaixamento

Pela baixa pontuação do time, Rony foi perguntado sobre o risco de queda, que está longe de ser descartado. Nos últimos 18 pontos conquistados, o time conquistou apenas dois.

“Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito traiçoeiro. Você acha que por estar dois pontos fora da zona de rebaixamento, que está tudo certo, não pode pensar desta forma. Estamos devendo no Brasileiro. Todo mundo tem que se cobrar e estar a par da situação. Não podemos dar mole. É tirar como exemplo a situação do ano passado. Temos que dar uma resposta o mais rápido possível”, finalizou o camisa 33.

Próximo jogo

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (24) e encara o Bolívar, da Bolívia, na Arena MRV. O jogo, marcado para 19h (de Brasília), vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em solo boliviana, os times empataram por 2 a 2.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.