Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo provoca Atlético e relembra Libertadores após vitória pelo Brasileirão

Glorioso derrotou o Galo por 1 a 0 neste sábado (20), no Nilton Santos

Marlon Freitas com a taça da Libertadores no Monumental de Nunez

O Botafogo venceu o Atlético por 1 a 0 neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão. A vitória dos cariocas contou com um fator já conhecido entre as duas equipes: o Glorioso teve um jogador expulso quando o placar do confronto ainda estava zerado, mesmo cenário ocorrido na final da Copa Libertadores de 2024, quando o Botafogo superou o Galo por 3 a 1.

O Glorioso fez questão de lembrar do cenário repetido nas redes sociais e promoveu uma ‘zoeira’ com o time mineiro. “𝐓𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐢𝐬𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐯𝐚𝐥𝐞𝐦 𝐚 𝐩𝐞𝐧𝐚 𝐯𝐞𝐫 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐨! 😉🌟”, postou o clube carioca nas redes sociais.

O texto veio acompanhado de um vídeo que mostra o placar dos resultados da final da Libertadores e do jogo desta noite, além de uma foto dos jogadores botafoguenses com a taça da ‘Glória Eterna’ e outra de Álvaro Montoro e Santi Rodríguez celebrando o gol no duelo deste sábado (20).

O Galo viu o fantasma do “jogador a mais” aparecer mais uma vez após Chris Ramos ser expulso aos 45 minutos do primeiro tempo depois do jogador acertar uma cotovelada em Igor Gomes.

Já em 2024, na final da Libertadores, Gregore foi expulso após entrada dura em Fausto Vera no primeiro minuto de jogo.

Leia também

Situação complicada no Brasileirão

Sem vencer há seis partidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético segue com 25 pontos e agora está a três pontos da zona de rebaixamento. A depender da combinação de resultados nos jogos do domingo (21), o Galo pode terminar a rodada na 16ª posição, uma acima do Z4.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.