Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o Botafogo venceu o Atlético, neste sábado (20), pelo Brasileirão. O roteiro fez todos alvinegros lembrarem da final da Libertadores de 2024, na Argentina, inclusive os jogadores, confirmou Alexander Barboza.
“Difícil não lembrar. Precisava voltar a ganhar, a ter um jogo assim. Sensação de felicidade e muito cansaço. Corremos muito”, afirmou Barboza.
A vitória sobre o Galo acontece na sequência de eliminação para o Vasco, na Copa do Brasil, e empate com o Mirassol, pelo Brasileirão, em partida na qual o Botafogo vencia por 3 a 0. Para Barboza, a atuação deste sábado (20) serviu como uma “resposta interna”.
“Outro dia, sofremos um empate de uma maneira que não pode acontecer. Com 3 a 0, em casa, sofrer o 3 a 3. Jogo muito importante por isso, para demonstrar que foi a exceção. Sabemos que podemos mais, podemos jogar melhor. Tínhamos que demonstrar para nós que somos mais do que isso.”
Quatro titulares são suspensos e desfalcam o Botafogo contra o Grêmio Botafogo 1 x 0 Atlético: veja quem foi eleito o melhor em campo Atlético revê ‘fantasma do um a mais’ e perde para o Botafogo pelo Brasileiro
Com a vitória deste sábado (20), o time de Davide Ancelotti chegou aos 39 pontos e está em quinto lugar da Série A.
Desfalques contra o Grêmio
O Botafogo deixou o Nilton Santos com más notícias, apesar da vitória. Santi Rodríguez, Marçal, Montoro e Chris Ramos, suspensos, desfalcarão o Botafogo contra o Grêmio.
Os times se enfrentam na quarta (24), em Porto Alegre, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.
Além deles, Neto,
Os atacantes Artur e Arthur Cabral são dúvidas, assim como o lateral-esquerdo Alex Telles. Nenhum dos três foi relacionado para a partida contra o Atlético.
Confira, abaixo, mais respostas de Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo:
Expulsão de Chris Ramos
“Acontece comigo, eu e Chris somos altos. Quando tentamos tirar alguém da frente, se o cara é menor, o cotovelo sempre fica próximo ao rosto. Achei, em campo, que foi isso. Ele tentou tirar o cara que estava segurando. Falei com o árbitro, ele disse que não, que foi jogo brusco claro.”
Desfalques contra o Grêmio
"É foda. Temos jogadores muito bons. Cada peça que se perde é difícil, mas há caras foras que estão lutando pela vaga. O jogador que entra tem que saber que as oportunidades no futebol são poucas. Tem que aproveitar.”