Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Desfalque nos últimos 11 jogos do Atlético, Saravia dá passo importante para retorno

Jogador argentino não atua desde 6 de agosto, na classificação sobre o Flamengo na Copa do Brasil

Saravia iniciou o processo de transição física e deve ser liberado pelo DM nos próximos dias

Desfalque nos últimos 11 jogos do Atlético na temporada, o lateral-direito Renzo Saravia dá passo importante para voltar a ser opção; agora, para o técnico Jorge Sampaoli. O último duelo do argentino foi em 6 de agosto, quando o Alvinegro venceu o Flamengo nos pênaltis e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Em processo de recuperação de uma lesão muscular, o jogador de 32 anos, que tem vínculo com o clube até o fim do ano, iniciou no fim de semana o processo de transição física. Ainda treinando separado do grupo, ele aprimora o condicionamento e, nos próximos dias, deve ser totalmente liberado pelo departamento médico.

Leia também

Concorrente de Natanael na posição, Saravia fez 20 partidas em 2025 (considerando os dois amistosos nos Estados Unidos) e acumula pouco mais de 700 minutos jogados. Ele foi contratado pelo clube em fevereiro de 2023 e, ao todo, fez 118 confrontos pelo Galo.

Natanael suspenso

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (24) e encara o Bolívar, da Bolívia, na Arena MRV. O jogo será o segundo e decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro, disputado na altitude de La Paz, os times empataram por 2 a 2.

Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Natanael, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Ainda sem Saravia, o treinador terá que improvisar na posição. A tendência é que Gabriel Menino execute a função no meio de semana.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).