O streamer Gaules reagiu, nesse domingo (21), ao
“Aconteceu! A FURIA é campeã da Fissure! É o Brasil no topo do mundo no Counter Strike! Parabéns Fallen, KSCERATO, Yuurih, molodoy, YEKINDAR, Sidde, Akkari, Cris Guedes, Jaime Pádua e Guerri”, escreveu Gaules no X.
Entre as centenas de respostas à publicação, uma em especial arrancou risadas da comunidade. Liminha, streamer e figura sempre presente nas transmissões de Gaules foi na contramão dos comentários e deu uma ‘alfinetada’ no amigo.
“Zicador do caramba! Nem apareça pra pro league semana que vem (sic).”, escreveu Liminha. A resposta faz referência a uma piada antiga da comunidade brasileira de CS, que brinca com o ‘pé-frio’ de Gaules nas transmissões dos torneios internacionais. Vale ressaltar que, desta vez, o streamer não transmitiu as partidas do FISSURE, e a FURIA conquistou o título inédito.
Aconteceu! A @FURIA é campeã da Fissure!
— Gaules (@Gaules) September 21, 2025
É o Brasil no topo do mundo no Counter Strike!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Parabéns @FalleNCS @kscerato @yuurih @tvoy_molodoy @yek1ndar @siddecs @aakkari @crisguedes @jaimepadua @guerri pic.twitter.com/7ho21R5Ct4
A FURIA voltará ao servidor no próximo sábado (27), já pela ESL Pro League Season 22, que acontecerá em Estocolmo, na Suécia, a partir do Stage 2.
Comentários positivos
Apesar da brincadeira, os sócios-fundadores da FURIA responderam à publicação de Gaules, agradecendo pelo apoio do streamer.
“Obrigado Gau, você é parte disto tudo! Sempre foi”, escreveu André Akkari. “Valeuuu, Gau!! CS BRASIL NO TOPO!!”, disse Jaime Pádua.
Cris Guedes também comentou: “Obrigado irmão!! Você faz parte de tudo isso, sempre esteve junto nos apoiando! Você faz parte da história Gau!”.
FURIA campeã
A FURIA é a campeã do FISSURE Playground 2, torneio realizado em Belgrado, na Sérvia. Neste domingo (21), a equipe brasileira superou a The Mongolz por 3 a 2 na série melhor de cinco (MD5) e conquistou seu primeiro título de um campeonato internacional de nível Tier S desde 2020, quando venceu a ESL Pro League Season 12: North America.
O triunfo rendeu à organização 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) em premiação.
A decisão coroou uma campanha consistente da equipe de FalleN, que no sábado (20) havia vencido a Team Falcons por 2 a 0 na semifinal, garantindo o retorno a uma final de peso no cenário competitivo. A The Mongolz, por sua vez, havia superado a Team Liquid por 2 a 1 na outra semifinal.