CS2: só um time brasileiro avança ao Stage 2 do StarLadder Budapest Major

Imperial garantiu classificação nesta quinta-feira (27); Fluxo e Legacy fizeram jogos duros, mas acabaram eliminados

Imperial, do capitão ViNi, está classificada ao Stage 2 do Major

O Brasil teve três chances de garantir mais times no Stage 2 do StarLadder Budapest Major, principal competição do cenário de Counter Strike 2. No torneio realizado em Budapeste, na Hungria, apenas a Imperial garantiu a classificação à próxima fase, enquanto Fluxo e Legacy foram eliminados.

No primeiro jogo do dia, o Fluxo acabou eliminado pela tradicional FaZe Clan, com derrota por 2 a 1. O time europeu venceu o primeiro mapa por 13 a 6 (Inferno), mas os brasileiros empataram com vitória por 13 a 7 (Nuke).

Na Mirage, mapa decisivo, o Fluxo abriu 10 a 4, mas levou nove rounds seguidos e acabou derrotado por 13 a 10. Sendo assim, o time brasileiro deixa a competição no Stage 1.

O segundo jogo do dia foi entre Imperial e NRG, da América do Norte. O time brasileiro não tomou conhecimento do rival e venceu com facilidade por 2 a 0: 13 a 8 na Nuke e 13 a 5 na Train.

O último brasileiro no servidor nesta quinta-feira (27) foi a Legacy, em duelo contra a PARIVISION. No primeiro mapa (Ancient), os europeus venceram por 13 a 9. Os brasileiros empataram com vitória tranquila na Inferno, por 13 a 5.

O jogo foi para a Dust 2, mapa decisivo para a partida. A Legacy chegou a abrir 11 a 5, mas levou o empate, e o duelo foi para a prorrogação. O time brasileiro chegou a ter um match point, não fechou a partida, e acabou derrotado no segundo OT, por 19 a 16.

Brasil no Stage 2

Além de Fluxo e Legacy, a RED Canids já havia sido eliminada do Major nessa quarta-feira (26). Desta forma, o Brasil terá dois times no Stage 2: Imperial, classificado da primeira fase, e MIBR, que já inicia a competição em posição avançada.

O Brasil ainda terá dois times no Stage 3 do Major, com FURIA e paiN.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...