Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Clube da Série D troca escudo icônico e surpreende com novo design minimalista

Atualização do emblema faz parte de um novo ciclo de modernização na agremiação

Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, levanta novo escudo do clube

A Juazeirense anunciou, nessa quarta-feira (26), o novo escudo que será utilizado a partir da temporada 2026. O rebranding marca o início de um ciclo de modernização no clube e foi desenvolvido pela Nativa Comunicação, após um processo de pesquisa, imersão e revisão de elementos históricos.

O resultado é um símbolo mais contemporâneo, robusto e alinhado ao momento atual do futebol brasileiro. A nova identidade substitui a complexidade figurativa e regional por um estilo mais direto, focado no nome do clube e no mascote, o Cancão de Fogo.

O antigo escudo, de formato redondo e com referências à paisagem natural da região banhada pelo Rio São Francisco, cede lugar a um emblema com base pontiaguda, linhas limpas e design geométrico e minimalista.

Segundo o clube, a mudança integra o planejamento estratégico para 2026, que inclui a construção do novo Centro de Treinamento, a futura loja oficial e um projeto social que oferecerá futebol gratuito e acesso aos jogos para jovens de bairros periféricos de Juazeiro.

Antigo escudo da Juazeirense (à esq.) ao lado do novo escudo

O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, destacou a importância da mudança para o futuro do clube, ressaltou o respeito pelas cores e afirmou estar orgulhoso com o resultado.

“A Juazeirense precisava de um escudo que traduzisse nossa força e nossa ambição. Mantivemos nossa história, respeitamos nossas cores e demos um passo gigante para entrar definitivamente em uma nova era. Esse é um momento de orgulho para todos nós”, afirmou.

Leia também

A novidade também empolgou parte dos torcedores. O comerciário Carlos Eduardo aprovou a modernização visual do clube. Ele, inclusive, garantiu estar ansioso pelos novos uniformes.

“A gente se sente parte desse renascimento. O escudo ficou moderno, bonito e, ao mesmo tempo, continua sendo o Cancão que a gente aprendeu a amar. Dá vontade de vestir a camisa agora mesmo”, comemorou.

A Juazeirense, que terminou o Campeonato Baiano deste ano na 6ª colocação, disputará o estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. O clube também deve participar da Copa do Nordeste, por meio do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...