Amanda Nunes retornará aos octógonos para enfrentar Kayla Harrison, pelo cinturão do peso-galo, no
Por isso, além da luta entre as duas campeãs, o evento ainda contará com outros grandes combates, como o enfrentamento entre Deivesson Figueiredo e Umar Nurmagomedov e Jean Silva contra Arnold Allen.
Nunes está fora de combate desde 2023, quando se aposentou após vitória e conquista do cinturão da categoria peso-galo sobre Irene Aldana.
Carreira
A “Leoa” encerrou a sua passagem pelo UFC com dois cinturões. Além do peso-galo, ela era campeã do peso-pena, categoria extinta após a aposentadoria de Amanda Nunes.
Amanda foi campeã peso-galo no histórico UFC 200, ao finalizar Miesha Tate no primeiro round da luta mais importante do evento. Ela teve cinco defesas de cinturão seguidas na categoria, até ser derrotada por Julianna Peña.
Na revanche imediata, Amanda dominou Peña e recuperou o cinturão, defendido ainda mais uma vez, na luta de despedida contra Aldana.
Durante o domínio no peso-galo, Amanda também se aventurou na categoria peso-pena, quando conquistou o cinturão em dezembro de 2018, ao nocautear a brasileira Cris Cyborg em aguardada luta no UFC. Ela defendeu esse título com sucesso em duas oportunidades e aposentou-se campeã da divisão.
Amanda Nunes é dona de diversos feitos no UFC, como a sequência de vitórias na categoria dos galos e também o maior número de nocautes e finalizações na divisão. Ela ainda tornou-se a primeira campeã de duas divisões a defender ambos os cinturões simultaneamente na história do UFC.