Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Em meio à crise política, John Textor quebra silêncio e ataca ex-presidente do Botafogo

Clube carioca tem bastidores quentes em meio à disputa judicial entre a SAF e a Eagle

John Textor e Durcesio Mello, ex-presidente do Botafogo, com a taça da Libertadores da América

Em meio às disputas judiciais e bastidores movimentos em General Severiano, John Textor quebrou o silêncio nesta quinta (27). O empresário norte-americano fez elogios a Durcesio Mello e criticou Carlos Augusto Montenegro, ex-presidentes do Botafogo.

Em publicação no seu perfil no Instagram, Textor compartilhou imagens da celebração do título da Libertadores, em 2024, na qual aparecem “engraxando” os sapatos de Montenegro.

“Obrigado, Durcesio! Pai de uma SAF campeã, o maior presidente, e meu leal e amado amigo. Irmão, me desculpe, mas na empolgação com a nossa vitória eu engraxei os sapatos errados!”, escreveu Textor no Instagram.

A crise financeira na Eagle Holding Football levou a disputa pelo controle da SAF do Botafogo à Justiça. Entenda o cenário clicando aqui.

Na última semana, o clube associativo, que hoje tem João Paulo Magalhães Lins como presidente, acionou a Justiça. Carlos Augusto Montenegro deu razão à iniciativa citando o risco de transfer ban. Em áudio vazado, o ex-presidente acusa Textor de querer levar jogadores para o Derby Count-ING.

Leia também

A medida do clube esquentou os bastidores do clube, e um grupo de membros do Conselho Deliberativo fez críticas à atual gestão. A SAF também se pronunciou sobre o caso.

De acordo com o “ge”, a Justiça negou o pedido de ressarcimento de R$ 155 milhões e pela nomeação de um interventor na SAF feito pelo clube social. Por outro lado, acatou a solicitação e proibiu a SAF de vender jogadores sem autorização judicial prévia.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...