Isso aconteceu em 2024. Na ocasião, a Raposa era mandante e venceu por 3 a 2 no Mineirão, com gols de Rafael Elias, Rafa Silva e Lucas Silva. O Glorioso descontou com Danilo Barbosa e Tiquinho Soares.
O torcedor celeste verá na quinta um time bem diferente em relação ao que venceu o time da Estrela Solitária há dois anos. Prova disso é que apenas sete jogadores que participaram do triunfo continuam no clube.
Na escalação da vitória, William, Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira foram titulares, enquanto João Marcelo entrou no segundo tempo. Lucas Villalba e Kaiki ficaram no banco de reservas durante os 90 minutos.
Estes jogadores devem estar à disposição do Cruzeiro para mais um reencontro com o Botafogo. A principal dúvida é o zagueiro argentino, que se recuperou de lesão ligamentar no tornozelo e vive a expectativa pelo retorno aos gramados.
Escalação do Cruzeiro na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo em 2024
Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Ramiro (Cifuentes), Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital) e Matheus Pereira (Gabriel Veron); Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias).
Rafa Silva marcou na vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo no Brasileirão de 2024
Suplentes não utilizados: Léo Aragão, Wesley Gasolina, Kaiki, Villalba, Mateus Vital, Robert e Filipe Machado.
O técnico na ocasião era Fernando Seabra, que havia acabado de assumir o comando após a demissão de Nico Larcamón.
Provável Cruzeiro para enfrentar o Botafogo
Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Gerson), Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.