Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo tenta quebrar longo jejum diante do Cruzeiro na estreia no Brasileiro

Mesmo em 2024, quando conquistou o torneio nacional, o Glorioso não conseguiu vencer a Raposa em nenhum dos jogos

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Nilton Santos em 2025

O Botafogo recebe um dos seus principais algozes nos últimos anos na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro: o Cruzeiro. O Glorioso não sabe o que é vencer o time celeste há 15 jogos ou dez anos. A última foi em 2016 e no Mineirão.

Mesmo em grandes momentos, como no torneio de 2024 que sagrou-se campeão nacional, o Botafogo não conseguiu derrotar os mineiros. Pior ainda. O Cruzeiro venceu as duas partidas no torneio, sendo uma de 3 a 0 em pleno Estádio Nilton Santos, palco do duelo desta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília).

Leia também

No encontro do ano passado, outra vitória do Cruzeiro. A equipe celeste comandada por Leonardo Jardim venceu por 2 a 0 o time do italiano Davide Ancelotti. No returno, no Mineirão, empate por 2 a 2.

As últimas 15 partidas deixaram um histórico de seis vitórias da Raposa e nove empates. No Rio de Janeiro, o jejum do Botafogo é mais longo ainda. São 13 anos, desde 2013, sem saber o que é ganhar em casa. Naquele ano, o Cruzeiro foi campeão brasileiro.

Em 2016, pela 24ª rodada da Série A, foi a última vez que o Glorioso comemorou três pontos diante do Cruzeiro. Na ocasião, Gustavo Canales e Camilo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0 sobre o time comandado por Mano Menezes.

Ao longo da história, em 81 jogos, o Cruzeiro tem quase o dobro de vitórias do Botafogo. São 33 triunfos celeste, contra 19 do Glorioso, além de 29 empates. Os mineiros fizeram 117 gols, enquanto os cariocas somente 89.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...