Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Grande novidade do Cruzeiro, Gerson ostenta currículo de peso no Brasileirão; veja

Meio-campista é aposta de experiência e espírito vencedor na competição nacional para o clube celeste

Gerson, meio-campista do Cruzeiro

Com boa parte do elenco de 2025 mantido para a temporada, o Cruzeiro apostou a maioria de suas fichas em uma nova estrela para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro: Gerson. O meio-campista desembarcou do Zenit-RUS após um investimento histórico e é o principal reforço celeste para a competição.

O “Coringa” tem um currículo de peso quando o assunto é o Brasileirão. Ele é tricampeão e figura em hall ilustre de jogadores com esse número de conquistas.

Todos os títulos foram jogando pelo Flamengo, em 2019, 2020 e 2025. Cada temporada, contudo, teve sua peculiaridade.

Os títulos brasileiros de Gerson

No primeiro ano, Gerson chegou ao Rubro-Negro na segunda janela de transferências após ser contratado junto à Roma-ITA. Rapidamente, ele se adaptou ao esquema de jogo de Jorge Jesus e foi titular absoluto. O meia terminou a temporada com 27 jogos, dois gols e três assistências.

Logo depois, em 2028, o Flamengo conquistou o bi consecutivo e teve no então camisa 8 um pilar. Ele fez 34 partidas - 33 como titular -, marcou um gol e deu uma assistências.

A última conquista foi a mais discreta, já que Gerson deixou o clube carioca pela porta dos fundos no meio do ano. Antes de ser vendido ao Zenit, ele fez nove jogos pelo time de Filipe Luís. Apesar da saída precoce, o reforço do Cruzeiro é considerado campeão brasileiro de 2025.

Gerson comemora o título da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2020

Gerson no Brasileirão por Flamengo e Fluminense

  • 169 jogos
  • 12 gols
  • 26 assistências

Estreia do Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro estreia na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). O adversário será o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Gerson está à disposição de Tite e será relacionado para o jogo. O jogador disputa uma vaga no meio-campo.

Em 2025, a equipe celeste fez uma boa campanha e terminou na terceira posição com 74 pontos. O clube é tetracampeão e levou a taça em 1966, 2003, 2013 e 2014.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...