Ouvindo...

Riot Games lança nova plataforma para apoiar torneios de comunidade no Brasil

Jogos da empresa como LoL, VALORANT, Teamfight Tactics e Wild Rift terão maior incentivo para a criação de eventos especializados

Final da Copa Aliança 2024 foi realizada na Arena Riot Games, em São Paulo

A Riot Games Brasil deu um passo importante para fortalecer o cenário competitivo amador ao anunciar a reestruturação da área de Competições Organizadas. Em parceria com a empresa Monosup, a iniciativa visa fomentar a realização de torneios e eventos com jogos do portfólio da Riot, como League of Legends, VALORANT, Teamfight Tactics e Wild Rift.

A nova plataforma funciona como um hub oficial para interessados em organizar eventos, oferecendo suporte técnico, materiais visuais, itens de premiação e informações estratégicas. O objetivo é facilitar o contato com criadores de conteúdo, lojistas, organizadores independentes, donos de gaming centers e demais parceiros, sobretudo aqueles que não dispõem de estrutura própria.

“Uma das nossas prioridades em 2025 é simplificar e aproximar o contato com quem quer realizar eventos com nossos jogos. A nova estrutura facilita isso e garante que a comunidade receba experiências alinhadas com o que a Riot oferece em termos de novidades e qualidade”, explica Natália Arantes, gerente sênior de comunicação e marketing da Riot Games Brasil.

Benefícios exclusivos

Além do suporte, os organizadores parceiros poderão receber benefícios exclusivos. A Riot planeja premiar os 30 organizadores mais engajados no fim do ano e distribuir brindes, artes visuais e até recompensas in-game aos torneios que se alinharem com campanhas e atualizações dos jogos.

“Queremos apoiar com exclusividade os líderes de comunidades locais pelo Brasil. A nova área nos permite incentivar mais torneios, com mais qualidade. Também daremos recompensas para jogadores e organizadores ao longo do ano”, destaca Tomás Macul, fundador da Monosup, parceira da Riot na operação do programa.

Primeiras atividades do projeto

O apoio já começou a ser implementado. Em abril, por exemplo, o evento Play Festa Gamer, realizado no Shopping Bela Vista, em Salvador, contou com torneio de VALORANT e já teve a parceria oficializada com a Riot, garantindo prêmios especiais aos jogadores.

Para fazer parte da iniciativa, os interessados devem consultar o Guia do Programa de Apoio a Torneios de Comunidade 2025 e preencher o formulário de cadastro dos Torneios de Comunidade.

A ação também incorpora o programa universitário Collegiate, iniciado em 2023 em parceria com a AcadArena, que já impacta mais de 7 mil estudantes em mais de 170 atléticas. Agora, a vertente se junta à nova área para expandir seu alcance e impactar ainda mais perfis de organizadores.

“Acreditamos que a paixão do brasileiro por competir e torcer deve ser celebrada com mais iniciativas como essa. Vamos continuar ampliando nossos pontos de contato com a comunidade, oferecendo suporte para que cada torneio e evento seja uma experiência memorável para os fãs”, completa Natália.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports