Quem é Prestianni, jogador do Benfica acusado por Vini Jr. de racismo

Segundo atacante brasileiro, jogador do clube português teria proferido ofensas racistas em sua direção

Prestianni (de vermelho) enquanto ofende Vini Jr. (#7 de azul)

Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, se viu novamente envolvido como vítima de um caso de racismo no futebol europeu.

Após marcar o gol da vitória do clube espanhol sobre o Benfica, por 1 a 0, nesta terça-feira (17), em jogo válido pela Uefa Champions League, o brasileiro se dirigiu ao árbitro da partida e relatou ter sofrido ofensas racistas de Gianluca Prestianni - atacante da equipe portuguesa.

Com isso, Benoit Bastien, árbitro do jogo, acionou o protocolo antirracismo e interrompeu a partida por cerca de oito minutos.

Segundo o atacante brasileiro, durante fala com Bastien. Prestianni teria dito a palavra “macaco”.

Quem é Prestianni

Gianluca Prestianni é um meio-campista revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, em 2022. Por lá, o jogador fez uma temporada de 2023 de destaque e foi contratado pelo Benfica por cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,9 milhões na cotação atual).

No clube português, Prestianni iniciou trajetória na equipe B. A partir do fim da temporada 2024/2025, o argentino passou a ser aproveitado no time principal das Águias e disputou 14 jogos, com um gol marcado e duas assistências concedidas.

Leia também

Já na temporada 2025/2026, o meio-campista integrou o grupo da Seleção Argentina Sub-20, que foi vice-campeã do Mundial Sub-20. O jogador também estreou no time nacional profissional em amistoso com Angola.

Pelo Benfica, Prestianni disputou 30 jogos na atual temporada, com dois tentos marcados e uma assistência distribuída.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...