Galvão Bueno comentou sobre Vinícius Júnior e a acusação de racismo feita por ele no jogo entre
“Nada justifica mais um episódio de racismo contra o nosso Vini Jr!! Marcou um golaço na vitória do Real Madrid, 1 a 0 contra o Benfica!! Errou quando dançou com a bandeira vermelha do Benfica. Mas nada justifica o racismo!! Um absurdo!! Um crime!! Estamos com vc, Vini!!”, publicou Galvão Bueno.
Entenda o contexto
O duelo entre Benfica e Real Madrid foi interrompido após o acionamento do “Protocolo Antirracismo”.
A ação se deu após o atacante Vinicius Júnior marcar um golaço sobre as Águias, aos cinco minutos do segundo tempo, em partida válida pelos playoffs que antecede as oitavas de final da competição.
Após a comemoração, o camisa 7 do Real Madrid se dirigiu em direção ao árbitro da partida e relatou algo dito por Gianluca Prestiani, do Benfica. Com isso, o árbitro fez o sinal para acionamento do protocolo e paralisou o jogo.
O clima em campo esquentou, e jogadores de ambas as equipes passaram a discutir. Vini Jr. chegou a ser contido pelo treinador José Mourinho, do time português, durante o bate-boca.
A partida foi reiniciada oito minutos após a interrupção.