Galvão Bueno reage à acusação de racismo feita por Vini Jr. em jogo da Champions

Narrador foi às redes sociais para comentar o ocorrido no jogo entre Benfica e Real Madrid, nesta terça-feira (17)

Vinicius Junior discute com Otamendi

Galvão Bueno comentou sobre Vinícius Júnior e a acusação de racismo feita por ele no jogo entre Benfica e Real Madrid, no jogo de ida dos Playoffs da Champions League, nesta terça-feira (17). Nas redes sociais, o comunicador julgou como absurdo o que ocorreu logo após o gol da vitória merengue, no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Nada justifica mais um episódio de racismo contra o nosso Vini Jr!! Marcou um golaço na vitória do Real Madrid, 1 a 0 contra o Benfica!! Errou quando dançou com a bandeira vermelha do Benfica. Mas nada justifica o racismo!! Um absurdo!! Um crime!! Estamos com vc, Vini!!”, publicou Galvão Bueno.

Entenda o contexto

O duelo entre Benfica e Real Madrid foi interrompido após o acionamento do “Protocolo Antirracismo”.

A ação se deu após o atacante Vinicius Júnior marcar um golaço sobre as Águias, aos cinco minutos do segundo tempo, em partida válida pelos playoffs que antecede as oitavas de final da competição.

Após a comemoração, o camisa 7 do Real Madrid se dirigiu em direção ao árbitro da partida e relatou algo dito por Gianluca Prestiani, do Benfica. Com isso, o árbitro fez o sinal para acionamento do protocolo e paralisou o jogo.

Leia também

O clima em campo esquentou, e jogadores de ambas as equipes passaram a discutir. Vini Jr. chegou a ser contido pelo treinador José Mourinho, do time português, durante o bate-boca.

A partida foi reiniciada oito minutos após a interrupção.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...