Ouvindo...

LoL: 2ª temporada de 2025 terá temática de Ionia e novidades em jogabilidade

Riot Games anunciou série de novidades para segunda temporada do jogo em 2025

Atakhan sofrerá mudanças na segunda temporada de 2025 de League of Legends

A Riot Games deu o pontapé inicial na 2ª Temporada de League of Legends em 2025 com sua nova temática, ‘Além do Florescer Espiritual’. Após a passagem por Noxus na temporada anterior, o jogo mergulha agora na beleza e na mística de Ionia, com atualizações que vão além da estética, incluindo mudanças importantes na jogabilidade, novo modo de jogo e conteúdo inédito.

A nova fase marca o retorno da linha Florescer Espiritual, uma das favoritas da comunidade, que volta com uma experiência integrada em várias frentes: skins inéditas, metajogo dentro do cliente, animação original e trilha sonora.

Entre os novos visuais, destacam-se as skins Florescer Espiritual para Ashe, Irelia, Bardo, Varus, Zyra e Ivern. Também chegam ao jogo Lux Florescer Espiritual de Prestígio e Ivern Florescer Espiritual no Passe de Batalha, além de skins “variedade” como Twitch Curtindo o Verão e Morgana Exaltada.

Atualizações na jogabilidade e em Summoner’s Rift

As mudanças não são apenas cosméticas. A 2ª Temporada traz importantes reformulações em objetivos neutros, progressão e balanceamento:

  • Novo Atakhan Aprisionado: substitui as formas Fatal e Voraz e oferece todas as Rosas não colhidas do mapa, além de converter Pétalas Sangrentas em Pétalas Espirituais com efeitos melhores.
  • Vastilarvas e Arauto do Vale: Vastilarvas agora surgem apenas uma vez por partida, enquanto o Arauto nasce aos 15 minutos de jogo;
  • Recompensas e itens automáticos: o sistema de recompensas será mais consistente para equipes em desvantagem; caçadores receberão o Golpear automaticamente, e suportes começarão com o item Atlas Mundial.

O mapa do game também receberá um visual inspirado em Ionia, com tons vibrantes e elementos do Florescer Espiritual aplicados à Summoner’s Rift. Torres do lado azul serão inspiradas em Morgana, enquanto as do lado vermelho terão Ashe como inspiração.

Detalhes do novo mapa de Summoner’s Rift com temática de Ionia

A famosa ‘tela cinza’ após a morte em batalha também terá mudanças. Além disso, ao obter uma sequência de abates, haverá novas animações e efeitos sonoros exclusivas para o jogador.

Modo ‘Treta’

Entre as principais novidades da temporada está o Modo Treta, um 5v5 rápido ambientado em Bandópolis. Nele, o foco é total no combate: não há torres, inibidores ou Nexus. Cada time começa com 250 de Vida, e vence quem conseguir reduzir a Vida do adversário a zero, eliminando campeões e empurrando tropas até o portal inimigo.

Treta é uma experiência desenhada para ser leve, divertida e acessível. A progressão é acelerada, as lutas são constantes e até mesmo jogadores em desvantagem ganham uma chance de reviravolta com o “fortalecimento de virada”.

Nova campeã de Ionia

Mais adiante na temporada, os jogadores poderão desbloquear Yunara, a nova campeã do League of Legends. Ainda sem muitos detalhes divulgados, ela será uma atiradora de Ionia, e já fez sua primeira aparição na cinemática oficial da temporada.

Punições para comportamentos tóxicos

Por fim, o sistema de detecção de desistência será aprimorado com punições automáticas mais eficientes para comportamentos tóxicos. Incluindo maior vigilância para jogadores inativos dentro do jogo.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports