A Riot Games apresentou oficialmente, nesta terça-feira (15), o “Modo Treta”, novo modo de jogo de League of Legends voltado para quem quer partidas rápidas, intensas e sem tanta preocupação tática. Com duração média de apenas 10 minutos, o modo chega como uma alternativa ao ARAM, mas com mais liberdade.
No Modo Treta, cada time começa com 250 de Vida. O objetivo é zerar a Vida da equipe inimiga. Além disso, não existe Nexus, torres ou inibidores no mapa. Cada eliminação de campeão inimigo causa 5 de dano direto à vida adversária.
Tropas também causam dano: 1 por cada soldado eliminado e 1 por cada um que conseguir atravessar o campo de batalha até o Portal de Bandópolis do outro time.
Destaque para as tropas
Ao contrário do que acontece na Summoner’s Rift, as tropas não são apenas escudos para os campeões. Proteger as próprias tropas e impedir o avanço das inimigas é essencial para derrubar o adversário.
Detalhes do mapa do ‘Modo Treta’
O mapa da Treta também conta com acampamentos nas laterais, que concedem buffs e ouro, ideal para forçar lutas, criar vantagem e abrir espaço para tropas avançarem. Para evitar partidas completamente unilaterais, o modo inclui uma mecânica de “fortalecimento de virada” para o time que estiver perdendo, aumentando o dano causado e reduzindo o dano recebido.
Economia acelerada e compra simplificada
O ouro é gerado passivamente e acumulado rapidamente, garantindo uma progressão ágil. A loja pode ser acessada ao retornar para a base, sem depender de mortes ou da famosa tela cinza. O foco é manter os jogadores ativos no campo de batalha.
Segundo a Riot, a ideia da Treta é inaugurar uma nova linha de modos mais simples e voltados à diversão casual. “É direto, é caótico e talvez precise de um polimento quando estrear”, admite a empresa. O modo será lançado como uma experiência temporária e, a depender do feedback da comunidade, poderá ser aprimorado ou até voltar futuramente.
O modo será lançado no patch 25.10.