Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Medalha ‘Lincoln Raso’ presta homenagens a atletas e personalidades do handebol em Minas

Evento organizado pelo Instituto Lincoln Raso homenageou personalidades do handebol mineiro

O Instituto Lincoln Raso, com sede em Belo Horizonte, homenageou personalidades do handebol mineiro em evento realizado no auditório do Colégio Estadual de Belo Horizonte, no último sábado (27 de abril).

Neste ano, foram homenageados com a Medalha Lincoln Raso as personalidades do handebol mineiro Isabel Montandon, Ivany Bomfim e Jose Atayde Lacerda.

“Finalizamos com um agradecimento especial aos premiados, ao Colégio Estadual Central, ao Esporte Clube Ginastico, à Federação Mineira de Handebol e a Escola de Educação Física da UFMG.”

“Foi muita emoção! Obrigada pela oportunidade de rever tantos amigos”, declarou Marta Eloisa Oliveira Soares. “A Medalha Lincoln Raso 2023 reuniu amigos, familiares, atletas e dirigentes em um clima super especial, com muita emoção, recordações maravilhosas, reencontros emotivos, abraços verdadeiros e muita...mas muita história do Handebol de MG”, declarou o associado do Instituto, Antônio Eduardo Muzzi Machado.

Sobre o Instituto Lincoln Raso

O Instituto Lincoln Raso foi criado em 2018, por um grupo de pessoas que conviveram com o Professor Lincoln Raso como alunos, atletas, colegas de trabalho, parentes e amigos, que tem como objetivo atuar com crianças, jovens, adultos e seniores no aprendizado e na boa prática do esporte; preservar as memórias do handebol, do esporte e da vida; premiar pessoas físicas e jurídicas que se destacam na promoção e evolução do esporte e educação; engajar-se nas ações que promovam o bem-estar social; participar da criação e disseminação do conhecimento do esporte e da educação e celebrar conquistas e relações humanas entre as pessoas.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais