Preciado conheceu Alan Franco aos 14 anos e ambos jogaram juntos por muito tempo pela Seleção Equatoriana. O meio-campista foi o responsável por passar informações do Atlético ao lateral.
“Primeiramente perguntei ao Alan Franco. Me contou sobre o clube, a história, sobre os torcedores que sempre apoiam. Isso me motivou a vir aqui. Criamos uma relação muito boa um com o outro. Alguns anos atrás também tive a possibilidade de vir aqui e desde aquele momento Alan me falou sobre o clube agora tomei a decisão de vir e estou muito feliz por estar aqui”, contou Preciado.
Além de Preciado e Alan Franco, Alan Minda é mais um equatoriano do elenco atleticano. O atacante também assinou com o Galo nesta janela de transferências e vive a expectativa de estrear com a camisa alvinegra.
Quem é Preciado
Conhecido pela aptidão física e a força ofensiva,
Antes de rodar a Europa, Preciado foi um dos destaques da ‘geração de ouro’ do Independiente del Valle-EQU, clube em que foi revelado. No time alvinegro, permaneceu de 2018 a 2020, tendo atuado em 83 partidas. Em 2019, ele foi titular na campanha que deu o título da Copa Sul-Americana aos equatorianos.
Ao se destacar, Preciado foi vendido ao Genk, da Bélgica, por 3 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões. Por lá, entrou em campo 70 vezes, até ser negociado com os tchecos.
O destaque durante a carreira fez com que Preciado fosse convocado em mais de uma oportunidade para a Seleção Equatoriana. O defensor representa seu país com frequência e já entrou em campo 47 vezes pela ‘Tricolor’. Atualmente, ele é visto como titular na equipe de Sebastian Beccacece.