O Atlético tem na mira o lateral-direito Ángel Preciado, do Sparta Praga, da República Tcheca. A diretoria do Galo tem colocado o defensor como ‘plano A’ para uma reposição na lateral-direita. Abaixo, a Itatiaia apresenta as características do equatoriano e em qual fase ele se encontra na carreira.
Conhecido pela aptidão física e a força ofensiva, Ángelo Preciado é um lateral-direito que pode também atuar como meia pelo lado do campo. Aos 27 anos, ele tem atuado como titular no Sparta Praga. Nesta temporada, o defensor conta com 18 partidas, um gol marcado e duas assistências.
Carreira
Antes de rodar a Europa, Preciado foi um dos destaques da ‘geração de ouro’ do Independiente del Valle-EQU, clube em que foi revelado. No time alvinegro, permaneceu de 2018 a 2020, tendo atuado em 83 partidas. Em 2019, ele foi titular na campanha que deu o título da Copa Sul-Americana aos equatorianos.
Ao se destacar, Preciado foi vendido ao Genk, da Bélgica, por 3 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões. Por lá, entrou em campo 70 vezes, até ser negociado com os tchecos.
O destaque durante a carreira fez com que Preciado fosse convocado em mais de uma oportunidade para a Seleção Equatoriana. O defensor representa seu país com frequência e já entrou em campo 47 vezes pela ‘Tricolor’. Atualmente, ele é visto como titular na equipe de Sebastian Beccacece.
Recomposição
O Atlético busca a contratação de um lateral-direito principalmente com a saída de Renzo Saravia. O contrato com o defensor argentino se encerrou no fim da última temporada, e a diretoria alvinegra optou pela não renovação. Atualmente, no elenco, o Galo conta apenas com Natanael para a lateral.