Técnico do
O comandante do Verdão afirmou inicialmente se tratar de um privilégio enfrentar o Cruzeiro. Na sequência, destacou a dificuldade do confronto e não escondeu o otimismo em relação a uma possível vitória.
“É sempre um privilégio jogar contra equipes grandes. Jogar contra o Cruzeiro, gigantesco no futebol brasileiro, e ter a oportunidade de duelar com o Tite, que é uma das minhas referências enquanto treinador, é um privilégio. Existe a dificuldade. Se fala que o Cruzeiro vem com o time titular, mas nós sabemos que é início de temporada para todos. O sonho e o desejo de vencer o jogo é muito grande. A gente sabe da dificuldade, mas temos que acreditar. (...) É o jogo da nossa vida, a gente precisa pontuar na competição”, disse.
Estratégia
Castilho também falou sobre a preparação do Uberlândia para o duelo diante do Cruzeiro, no Mineirão. O treinador, naturalmente, evitou revelar detalhes da estratégia, mas ressaltou que o objetivo será neutralizar o time celeste.
Segundo ele, a motivação dos atletas será determinante para o desempenho da equipe. Por fim, Castilho deu “pistas” sobre os pontos fortes do Verdão que podem ser explorados para surpreender a Raposa.
“A estratégia eu não vou revelar, mas estamos estudando muito a equipe titular do Cruzeiro. Vamos tentar neutralizar o time do Cruzeiro, tirar os espaços e torcer para que não haja tanta movimentação, já que é início de temporada”,
“É fazer o atleta entender a grandeza do jogo, a responsabilidade que ele vai ter quando o juiz apitar. Eles têm que representar a instituição (Uberlândia) e o nome deles. Existem algumas coisas que eu gosto: bola parada e a intensidade são coisas que levamos para jogos contra grandes equipes. É querer vencer, fazer nossa parte quando estivermos com a bola” - acrescentou.
Uberlândia em 2026
Sob o comando de Jorge Castilho, o Uberlândia disputa o Campeonato Mineiro e também jogará, em 2026, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O Verdão do Triângulo está no Grupo A do Estadual e enfrentará o Cruzeiro, neste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada da competição. A bola rola no Mineirão, em Belo Horizonte.