Técnico do Uberlândia aponta ‘culpado’ por reação no Mineiro e comemora

Verdão da Mogiana amargou lanterna geral do Estadual e chega à última rodada com chances de classificação às semifinais

Lúcio Flávio, técnico do Uberlândia no Mineiro

Mesmo após amargar a lanterna geral do Campeonato Mineiro 2026, o Uberlândia chega à última rodada da fase classificatória da competição ainda com chances de classificação às semifinais. A franca recuperação muito se deve ao trabalho de Lúcio Flávio, ex-jogador e atual treinador, que assumiu o clube depois da demissão de Jorge Castilho.

De lá pra cá, o Verdão da Mogiana não sabe o que é perder. São três jogos, com duas vitórias e um empate. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o técnico revelou o segredo da guinada e comemorou o bom momento.

“Toda mudança de comando técnico tem um efeito, positivo ou negativo. Aqui (no Uberlândia), graças a Deus, aconteceu. Apesar de serem jogos difíceis, contra América, Athletic e North, nós conseguimos (bons resultados)”, disse.

“Foi uma mobilização, no sentido de fazer com que os jogadores entendessem minhas ideias como treinador e acreditassem, especialmente neles. Modificaram algo que, até então, não estavam conseguindo. (…) Os jogadores demonstraram uma capacidade de reversão grande”, foi além, na sequência, ao dividir o mérito com os atletas do Verdão.

Última rodada do Mineiro

Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2026, o Uberlândia encara o Pouso Alegre. O jogo será no sábado (14), às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...