Lúcio Flávio é direto sobre objetivo do Uberlândia no Mineiro, mas revela sonho

Última rodada da fase classificatória do Estadual será disputada neste sábado (14), com seis jogos simultâneos

Lúcio Flávio, treinador do Uberlândia

Em campanha de recuperação no Campeonato Mineiro 2026, o Uberlândia chegou a amargar a lanterna geral da competição, mas agora, ainda tem chances de classificação às semifinais na última rodada.

As chances, claro, são remotas, e o Verdão da Mogiana precisaria de uma combinação de resultados. Antes da bola rolar, o clube uberlandense ocupa a terceira colocação do Grupo A, com nove pontos ganhos.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o técnico da equipe Lúcio Flávio, ressaltou a importância do Uberlândia vencer seu jogo para, primeiro, extinguir qualquer risco de rebaixamento. Depois, por óbvio, o Verdão pensará em Troféu Inconfidência ou semifinais.

“Matematicamente, não há nenhum (clube) classificado, e tampouco, rebaixado. Nos resta irmos a esse jogo sabendo que, vencendo, seremos a melhor equipe da segunda parte do campeonato. Em quatro jogos, podemos fazer dez pontos. É uma capacidade de recuperação muito boa”, relembrou.

“Essa vitória pode nos credenciar a uma situação que ninguém imaginava. O primeiro passo é eliminarmos o risco do rebaixamento, temos que ser realistas. (…) Uma vitória nos coloca no Troféu Inconfidência, mas, dependendo de outros resultados, podemos chegar à semifinal do Campeonato Mineiro”, projetou, na sequência.

O Uberlândia fecha sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre. O jogo será realizado neste sábado (14), às 19h, no Parque do Sabiá.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...