Para ‘virar chave’, América recebe o Tirol-CE em jogo de estreia na Copa do Brasil

Partida será a primeira do Coelho após eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o Atlético

Arena Independência, em Belo Horizonte

É dia de estreia do América na Copa do Brasil. A equipe recebe o Tirol-CE nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda fase da competição. O confronto será realizado em jogo único. Caso os times empatem no tempo regulamentar, a classificação será definida em cobrança de pênaltis.

A partida servirá como oportunidade de virada de chave para o Coelho, que entra em campo pela primeira vez após eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o Atlético, no último domingo (1º).

O classificado do duelo volta a campo pela competição no dia 11 ou 12 de março em jogo válido pela terceira fase.

Como chega o América

Apesar da eliminação no Campeonato Mineiro para o Atlético, o América faz bom início de temporada. Em dez jogos disputados neste ano, o Coelho venceu quatro, empatou cinco e perdeu apenas um.

Alberto Valentim, técnico da equipe, terá problemas para armar o setor defensivo. Isto porque Ricardo Silva será ausência do duelo devido a uma lesão muscular na coxa direita, e Nathan Pelae, que deixou o clássico com dores, ainda é dúvida.

Como chega o Tirol

Ao contrário do adversário, o Tirol chega para a partida em mau momento. O time cearense foi rebaixado no Estadual, com apenas uma vitória em sete jogos disputados, e teve a pior campanha no quadrangular de permanência.

Já na Copa do Brasil, a Coruja do Pirambu empatou com o América-SE, por 1 a 1, na primeira fase, e avançou no torneio após vencer nos pênaltis, por 5 a 3.

Leia também

América x Tirol

América

Gustavo; Maguinho, Emerson Santos, Rafa Barcelos e Artur; Felipe Amaral, Val Soares (Yago) e Person; Gabriel Barros, Yarlen (Thauan) e Willian Bigode. Técnico: Alberto Valentim.

Tirol

Frank; Willian, Zé Augusto, Max, Diguinho e Ytalo; Welton Santana, Sidin, Janeudo e Jeffinho; Felipe Hulk. Técnico: Ailton Silva.

  • Motivo: segunda fase da Copa do Brasil
  • Data e horário: 4 de março de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
  • Árbitro: Kléber Ariel Gonçalves Silva (PR)
  • Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR); Weber Felipe Silva (PR)
  • Transmissão: Rádio Itatiaia, no 95,7 FM, a partir das 21h05; sportv e Premiere.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...