No mesmo vídeo, ele revelou um motivo especial para escolher o clube mineiro.
“Uma das minhas decisões para vir ao Galo também foi por seguir tendo a chance de seguir sendo chamado para minha seleção. Eu sei que competir aqui no Brasil e principalmente com o Galo é uma vitrine para seguir na minha seleção”, declarou.
Preciado tem experiência com a Seleção Equatoriana. Ao todo, disputou uma Copa do Mundo (a de 2022 disputada no Catar) e concedeu duas assistências em 52 jogos.
“Eu joguei na seleção de base, no Campeonato Mundial Sub-20, também tive a oportunidade de jogar pela minha seleção principal. A Copa do Mundo de 2022 foi uma boa experiência durante todo esse tempo”, afirmou.
Inclusive, Alan Franco é um amigo de longa data de Preciado. Ambos jogam juntos pela base do Equador desde os 14 anos.
“Nos conhecemos desde os 14 anos. Jogamos juntos há muito tempo. Fomos juntos pela primeira vez à Seleção Equatoriana e criamos uma relação muito boa um com o outro. Alguns anos atrás também tive a possibilidade de vir aqui e desde aquele momento Alan me falou sobre o clube agora tomei a decisão de vir e estou muito feliz por estar aqui”, contou.
Quem é Preciado
Conhecido pela aptidão física e a força ofensiva,
Antes de rodar a Europa, Preciado foi um dos destaques da ‘geração de ouro’ do Independiente del Valle-EQU, clube em que foi revelado. No time alvinegro, permaneceu de 2018 a 2020, tendo atuado em 83 partidas. Em 2019, ele foi titular na campanha que deu o título da Copa Sul-Americana aos equatorianos.
Ao se destacar, Preciado foi vendido ao Genk, da Bélgica, por 3 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões. Por lá, entrou em campo 70 vezes, até ser negociado com os tchecos.
O destaque durante a carreira fez com que Preciado fosse convocado em mais de uma oportunidade para a Seleção Equatoriana. O defensor representa seu país com frequência e já entrou em campo 47 vezes pela ‘Tricolor’. Atualmente, ele é visto como titular na equipe de Sebastian Beccacece.