Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ator de novela detona multicampeão pelo Atlético: ‘Não é mais o mesmo’

Atacante conquistou Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro com camisa alvinegra

Time do Atlético campeão brasileiro em 2021

O ator e apresentador chileno Vasco Moulian detonou o atacante Eduardo Vargas, multicampeão pelo Atlético que hoje joga na Universidad de Chile. O jogador de 36 anos voltou à La U no início de janeiro e, até então, acumula um gol e uma assistência em cinco jogos em 2026.

Moulian questionou o status de ídolo do jogador na Universidad de Chile e questionou sua capacidade técnica atual durante o programa “Tipsters“,

“Eu entendo um pouco de futebol. Se eu fosse técnico, pagaria para o Eduardo Vargas ir embora. Não acho que seja um craque, um atacante com o porte de antigamente”, disparou o ator.

A primeira passagem de Vargas foi de 2010 a 2011, período em que conquistou a Copa Sul-Americana, Apertura e Clausura do Cmapeonato Chileno e duas vezes a Copa Gato. Somando todas as passagens, o atacante soma 32 gols e 14 assistências em 84.

“Vai continuar sendo o ‘Varguitas’. Ele já foi Vargas na época dourada, agora é o Varguitas. O que ele fez no superclássico? Aposto o que quiserem que o Vargas não vai deslanchar. Ele não é mais o mesmo”, questionou Moulian.

O contrato de Vargas com a Universidad de Chile dura até dezembro e tem opção de renovação por mais um ano.

Eduardo Vargas no Atlético

Eduardo Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado na seleção chilena. Sua contratação gerou expectativas por se tratar de um jogador experiente e com histórico em grandes competições. No início, Vargas teve bons momentos, participando de gols importantes e sendo útil na rotação do elenco.

Em 2021, integrou o grupo que conquistou a tríplice coroa — Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Com o passar das temporadas, o desempenho do atacante oscilou, e ele passou a ser cada vez menos utilizado, enfrentando críticas da torcida por atuações apagadas e pela falta de regularidade. Mesmo assim, permaneceu no elenco como peça de reposição, sendo eventualmente acionado em jogos para suprir ausências de titulares.

Leia também

Vasco Moulian

Vasco Moulian Herrera é um renomado ator, diretor de teatro, empresário e crítico de TV chileno. Reconhecido por atuações em novelas da Canal 13 nos anos 90, como Adrenalina e Playa Salvaje.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...