O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV) aceitou o pedido de Wallace e concedeu liminar que permite a presença do atleta na reta final da Superliga Masculina. O caso ainda será analisado pelo Pleno. Com a decisão de momento, o oposto se torna um reforço do Sada Cruzeiro para as semifinais contra o Farma Conde São José e hipotética final do principal campeonato do vôlei nacional.
Ao longo da decisão publicada no fim da manhã desta quarta-feira (12), Eduardo Affonso de Mello, presidente do STJDV, lembra que o caso já havia sido arquivado pela Procuradoria de Justiça Desportiva pelo entendimento de que a infração cometida não estava no âmbito esportivo.
“Não vejo como afirmar que a participação do atleta por uma equipe, em competição organizada pela CBV, poderia ser entendida como função junto à Confederação, até porque seu vínculo é diretamente com o Clube (...) Inclusive, em relação à possível punição do atleta no âmbito das competições nacionais, houve análise da D. Procuradoria de Justiça Desportiva do Vôlei através de Notícia de Infração que restou arquivada”, escreveu.
Relembre o caso Wallace
Em 31 de janeiro,