Ouvindo...

Vini Jr. marca golaço, mas Real Madrid perde de virada do Villarreal

Atacante brasileiro do Real marcou belo gol, mas Real Madrid sofreu com Chukwueze, jogador do Villarreal

Samuel Chukwueze foi o destaque da vitória do Villarreal sobre o Real Madrid

Neste sábado (8), o Real Madrid perdeu para o Villarreal por 3 a 2, de virada, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Os mandantes contaram com boa atuação do atacante Vinícius Júnior, que marcou um golaço, mas não conseguiram parar o ataque rival e perderam a segunda partida nos últimos três jogos na La Liga.

Com a derrota, o Real Madrid mantém os 59 pontos na segunda posição do Espanhol e pode ver o rival, Atlético de Madrid, encostar. Do outro lado, o Villarreal subiu para a quinta colocação, com 47, e entrou na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da Uefa.

A equipe merengue volta a campo nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), para confronto contra o Chelsea pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Villarreal volta no próximo sábado para enfrentar o Real Valladolid, às 9h, pelo Campeonato Espanhol.

Os donos da casa saíram na frente, aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Pau Torres. O atacante Asensio finalizou da pequena área e a bola desviou no jogador espanhol para abrir o placar. Os visitantes responderam aos 39 minutos, com o atacante Samuel Chukwueze. O jogador nigeriano recebeu passe na entrada da área, driblou o zagueiro Nacho e finalizou rasteiro para igualar o jogo.

O segundo tempo foi muito movimentado desde o início e logo aos dois minutos o brasileiro Vinícius Júnior recebeu a bola na entrada da grande área e, cercado por quatro defensores, ganhou na corrida e saiu na cara do gol para virar o placar. Aos 24 minutos, mais uma boa jogada de Chukwueze pela direita, que cruzou na área e a bola sobrou para Morales mandar para o fundo da rede e igualar tudo novamente. O árbitro anulou por posição irregular, mas após revisão do VAR, o gol foi validado.

Aos 34 minutos, mais uma vez Chukwueze apareceu pela ponta direita. O jogador recebeu a bola pelo lado, cortou para dentro e bateu colocado, de fora da área, sem chance para o goleiro Courtois, e virou a partida para o Villarreal. O Real Madrid tentou o empate, teve pênalti anulado pelo VAR aos 39 minutos, mas saiu de casa com a derrota.

Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.