Sul-Americana: técnico do Lanús dá pista sobre escalação para final contra o Atlético

Equipes decidem título continental neste sábado (22), no Defensores del Chaco, em Assunção

Time do Lanús, adversário do Atlético durante treino no Estadio La Arboleda

O técnico Mauricio Pellegrino deu uma pista sobre a escalação do Lanús-ARG para final da Copa Sul-Americana contra o Atlético. O treinador disse ao jornal argentino Olé que “não haverá surpresas”, o que indica que, salvo imprevistos, a equipe que entrará em campo será a mesma que jogou na semifinal contra a Universidad de Chile.

Embora Ronaldo Dejesús tenha se recuperado de uma fratura no crânio e esteja à disposição do treinador, a tendência é que Pellegrino mantenha a dupla de zaga formada por Izquierdoz e Canale.

Por isso tudo indica que o Lanús enfrentaria o Atlético com: Nahuel Losada, Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz, José Canale, Sasha Marcich; Agustín Medina, Agustín Cardozo; Eduardo Salvio, Marcelino Moreno, Ramiro Carrera e Rodrigo Castillo.

O elenco do Lanús chegou ao Paraguai na noite de quarta-feira (19) e realizou seu primeiro treino na quinta-feira (20), no estádio La Arboleda, casa do clube de Rubio Ñu. Nesta sexta (21), também de portas fechadas, a equipe argentina fará seu segundo e último treino antes da final, onde Mauricio Pellegrino provavelmente definirá a escalação inicial.

De acordo com o Olé, ao longo da sexta-feira e da manhã de sábado, um total de 19 voos fretados partirão, lotados de torcedores granatinos, chegarão à capital do país vizinho para apoiar o time na final. Também nesta sexta-feira de manhã, ônibus transportando torcedores partiram de Cabrero e Guidi, embarcando em uma jornada de mais de 12 horas para estarem presentes no estádio Defensores del Chaco.

Leia também

Final da Copa Sul-Americana

Atlético e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...