Revelado pelo
Bernard, atualmente com 33 anos, foi titular durante toda a campanha vitoriosa na Libertadores 2013. À época, ele tinha 20 anos e era considerado a principal revelação do Atlético.
Bernard foi titular na grande final daquela competição, contra o Olimpia-PAR, no Mineirão. Ele marcou quatro gols durante a campanha, sendo três em um único jogo contra o Arsenal de Sarandí-ARG, na Argentina, e o outro diante do Newell’s Old Boys-ARG, em Belo Horizonte.
Agora, na Copa Sul-Americana 2025, Bernard também tem papel importante. Apesar de ter começado a competição no banco de reservas, o camisa 11 conquistou destaque sob o comando de Jorge Sampaoli.
Até aqui, o atleta contribuiu com três gols na competição (contra Deportes Iquique-CHI, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU) e é vice-artilheiro do Atlético na competição, atrás apenas de Hulk, que marcou quatro vezes.
Outro campeão da Libertadores pelo Atlético também pode ‘conquistar’ a Sul-Americana
Assim como Bernard, outro campeão da Libertadores pelo Atlético pode, também, conquistar a Copa Sul-Americana. É o caso de Victor Bagy, ex-goleiro e atual diretor de futebol do clube.
Apesar do feito, Victor não estará na ficha do jogo contra o Lanús-ARG, uma vez que não faz parte do elenco, e sim da diretoria.