Técnico do
Referência no setor ofensivo do time argentino, o veterano Eduardo Salvio, de 35 anos, trabalhou com Sampaoli quando o treinador comandou a Seleção Argentina, entre 2017 e 2018. Nesse período, ele esteve à frente da Albiceleste na Copa do Mundo de 2018, sediada na Rússia. Foram 15 jogos neste recorte, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Por sua vez, Eduardo Salvio defendeu a Argentina em 14 partidas. No Mundial de 2018, sob o comando de Sampaoli, o centroavante participou de dois dos quatro jogos disputados pela seleção sul-americana, sem anotar gols ou assistências.
Carreira de Eduardo Salvio
Em sua segunda passagem pelo Lanús, Eduardo Salvio voltou ao clube onde foi revelado nas categorias de base. O atacante construiu carreira em grandes equipes europeias, como Atlético de Madrid e Benfica, além do Boca Juniors, um dos gigantes do continente sul-americano. Seu último time antes do retorno ao Lanús, em 2024, foi o Pumas, do México.
Na atual temporada, Salvio disputou 48 partidas pela equipe argentina, marcou oito gols e distribuiu três assistências. O camisa 11 vive boa fase no Lanús e balançou as redes duas vezes nos últimos três jogos.
Somando as duas passagens pelo clube, Eduardo Salvio acumula 117 partidas, 25 gols e nove assistências.
Eduardo Salvio, atacante do Lanús
Lanús x Atlético
Para chegar até a final da Copa Sul-Americana, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Atlético Bucaramanga-COL. Avançou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.
Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e foi às as oitavas de final de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.