Caso conquiste a Copa Sul-Americana de 2025, o
Em 2008, ao conquistar a Sul-Americana, o Inter foi o primeiro brasileiro a ter os três torneios continentais vigentes da América do Sul no rol de conquistas. O Colorado também venceu a Libertadores em 2006 e 2010 e a Recopa nos anos de 2007 e 2011.
No ano de 2012, o São Paulo venceu a Sul-Americana e também alcançou o feito. O Tricolor Paulista conquistou a Libertadores em 1992, 1993 e 2005 e a Recopa em 1993 e 1994.
Já o Galo venceu a Libertadores em 2013 e a Recopa no ano seguinte, em 2014. Além dos dois brasileiros citados, cinco clubes conquistaram as três competições sul-americanas vigentes.
São eles: River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Racing-ARG, LDU-EQU e Independiente-ARG.
Comparativo da Europa
Em comparação com a Europa, contando Uefa Champions League, Liga Europa e Supercopa da Uefa, oito times venceram essas competições ao longo da história.
São eles: Real Madrid-ESP, Chelsea-ING, Liverpool-ING, Manchester United-ING, Bayern de Munique-ALE, Juventus-ITA, Porto-POR e Ajax-HOL.
Final
O Galo enfrentará o Lanús-ARG na final da Sula às 17h (de Brasília) deste sábado (22). Os times duelarão no Estádio ueno Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.