Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Técnico do Atlético, Sampaoli ganha destaque em jornal espanhol: ‘Renasceu’

Treinador tem aproveitamento superior a 46,3% em segunda passagem pelo Galo

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

O técnico Jorge Sampaoli ganhou destaque no tradicional jornal espanhol Diario As em uma publicação nesta quinta-feira (20). Numa reportagem, assinada pelo jornalista espanhol Oscar Garcia, o treinador do Atlético foi exaltado, principalmente com a final da Copa Sul-Americana.

“O Atlético Mineiro escolheu Jorge Sampaoli para tentar reverter a delicada situação esportiva que o clube atravessava. Sampaoli, que estava sem clube após sua breve passagem pelo Rennes, da França , onde treinou entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, ‘renasceu’ como técnico no Brasil”, destacou Garcia.

Sampaoli assumiu o Rennes em novembro de 2024, com a missão de reverter a má fase do time. No entanto, desde sua chegada, o desempenho da equipe não apresentou a melhora esperada. Foram dez jogos, com sete derrotas e apenas três vitórias, o que culminou em sua saída.

O argentino deixou o Stade Rennais na 16º posição da Ligue 1, com risco de rebaixamento à segunda divisão.

Sampaoli no Atlético em 2025

Sampaoli retornou ao Atlético no início de setembro com o objetibo de reverter a má situação da equipe, que até então ocupava a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, e precisava se recuperar na Copa do Brasil, em que perdeu por 2 a 0 em casa para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final.

O Atlético acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro após perder o jogo de volta também por 2 a 0, na reestreia de Sampaoli, mas conseguiu dar a volta por cima no Brasileirão, sendo atualmente o 10º colocado, e está mais perto da classificação para a Libertadores.

Na Sul-Americana, o Atlético de Sampaoli derrotou o Bolívar nas quartas de final, e o Independiente del Valle nas semifinais. Uma vitória na final garantiria a classificação automática para a próxima Libertadores.

Sampaoli já conquistou a Copa Sul-Americana em 2011 com a Universidad de Chile, equipe com a qual também ganhou três títulos do campeonato chileno. Com a seleção chilena, ele venceu a Copa América em 2015, seu maior sucesso como treinador.

Números

  • 6 vitórias
  • 7 empates
  • 5 derrotas
  • Aproveitamento de 46,3%
Leia também

Final da Sul-Americana

Atlético e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...