Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-Atlético diz o que time tem que fazer para conquistar a Copa Sul-Americana

Galo enfrenta o Lanús-ARG em jogo único no próximo sábado (23), às 17h (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai

Time titular do Atlético no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle-EQU

Ex-jogador do Atlético e atual comentarista esportivo da ESPN, Fábio Santos abriu o jogo e disse o que espera da final da Copa Sul-Americana 2025. O Galo enfrenta o Lanús-ARG no próximo sábado (22), em jogo único no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Para o ex-atleta, o Alvinegro tem que ter nível máximo de concentração e atenção na partida contra os argentinos. Para além disso, Fábio Santos também ressaltou que os últimos jogos do Atlético têm que servir de lição para a decisão continental.

“O Atlético vem de um ano de muitas oscilações, mas nos últimos dez jogos do Sampaoli, a equipe deu uma melhorada, tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva. Nos últimos três jogos acabou sofrendo um pouco mais de gols, o que faz com que o torcedor tenha uma pulga atrás da orelha. Mas eu acho que é utilizar esses últimos jogos de exemplo para que isso não aconteça na decisão”, iniciou.

“Tem que fazer um jogo seguro, sabendo que não pode errar contra uma equipe argentina que é sempre muito complicada de se jogar, não aceita derrota, não vai entregar nada de graça. Tem que ter muita concentração, atenção desde o começo do jogo para conquistar esse título tão esperado”, prosseguiu, logo na sequência.

O Atlético busca o título inédito da Copa Sul-Americana. Já o Lanús, por sua vez, foi campeão em 2013 e, portanto, almeja o bicampeonato na competição continental.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...