Itatiaia

Torcida do Atlético homenageia Lyanco com nova bandeira

Homenagem apareceu na arquibancada do Mineirão em final do Estadual

Por
Lyanco, zagueiro do Atlético
Lyanco, zagueiro do Atlético • Pedro Souza/Atlético

Lyanco, zagueiro do Atlético, foi homenageado com uma bandeira de uma torcida organizada. O estandarte foi hasteado pela torcida organizada na arquibancada do Mineirão, durante a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, nesse domingo (8).

Identificado com o clube, Lyanco é querido por muitos atleticanos pela postura firme dentro de campo. Fora dos gramados, a família do jogador é vista diversas vezes com camisas do Atlético.

Lyanco pelo Atlético

Lyanco chegou ao Atlético em julho de 2024, quando o clube acertou a sua contratação em definitivo junto ao Southampton, da Inglaterra, pagando pelo zagueiro um valor próximo de R$ 27 milhões por 75% dos direitos econômicos e assinando contrato até dezembro de 2028.

Em 2025, Lyanco se consolidou na defesa, tornou-se uma peça importante e figura frequente entre os titulares, participando da campanha que rendeu ao Atlético o título do Campeonato Mineiro e marcando gols importantes ao longo da temporada.

No dia 12 de agosto de 2025, o clube e o zagueiro renovaram o vínculo até dezembro de 2029.

Números de Lyanco pelo Atlético

  • 4 gols
  • 66 jogos
Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte