A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (21), a Fifa Series 2026. A segunda edição do projeto criado em 2024 busca promover um intercâmbio entre seleções.
Pela primeira vez, seleções femininas farão parte do Fifa Series. O Brasil foi escolhido para ser uma das sedes da disputa do
O torneio poderá servir como uma ‘preparação’ para a Copa do Mundo Feminina em 2027. O Mundial será realizado no Brasil pela primeira vez.
“É uma grande satisfação para a CBF participar desta iniciativa da FIFA. Receber confrontos de alto nível às vésperas da Copa do Mundo Feminina representa um passo importante para fortalecer ainda mais o entusiasmo dos nossos torcedores”, disse Samir Xaud, presidente da CBF.
“Uma das premissas centrais da nossa gestão é o investimento contínuo no futebol feminino, e poder avançar nessa agenda em cooperação direta com a FIFA é motivo de grande orgulho para todos nós”, completou.
“Receber a FIFA Series no Brasil reforça nosso compromisso em elevar o nível do futebol feminino. É uma oportunidade estratégica para intensificar nossa preparação, fortalecer nosso calendário internacional e consolidar processos que serão fundamentais no ciclo. Para nós, essa edição no Brasil representa desenvolvimento, visibilidade e a construção de um legado real para a modalidade”, afirmou Cris Gambaré, coordenadora de Seleções Femininas do Brasil.
A Fifa Series será realizada nas Datas Fifa de março e abril do próximo ano.
A primeira edição do Fifa Series foi realizada em março de 2024 e contou com 24 seleções. Os jogos foram disputados em cinco países-sede, em três continentes.
A edição de 2026 terá mais seleções e mais países-sede. Além do Brasil, a série feminina será sediada na Tailândia e na Costa do Marfim. Já a masculina terá partidas na Austrália, no Azerbaijão, na Indonésia, no Cazaquistão, em Maurício, em Porto Rico, em Ruanda e no Uzbequistão.