O
Esta é a primeira vez que o Palmeiras conquista a Copa do Brasil Feminina. O Verdão também se torna o primeiro time a levantar a taça após a reativação da competição - o torneio não era disputado desde 2016.
A Ferroviária, por sua vez, ficou com o vice-campeonato pela segunda vez em sua história - a equipe bateu na trave em 2015, quando a taça ficou com o Avaí/Kindrmann.
Os gols
O Palmeiras saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, com Amanda Gutierrez, de cabeça. O empate da Ferroviária saiu aos 37 minutos da etapa inicial. Duda Santos cruzou na área e Andressa cabeceou firme para balançar as redes.
As Palestrinas voltaram a ficar na frente no placar ainda no primeiro tempo. Amanda Gutierrez aproveitou falha da zagueira adversária, cruzou para a área e Brena empurrou para o fundo da rede.
Logo no início do segundo tempo, a técnica do Palmeiras, Rosana, utilizou o desafio - nova meteorologia da CBF - e pediu revisão de lance no VAR para possível pênalti. A árbitra foi ao vídeo para checar e marcou penalidade para o verdão. tainá Maranhão cobrou e converteu, fazendo o terceiro das Palestrinas.
O Palmeiras ampliou aos 34 minutos do segundo tempo. Greicy acertou bonito chute de dentro da área para ampliar para o Verdão.
A Ferroviária diminuiu a desvantagem no placar nos acréscimos do segundo tempo. Mylena Carioca cruzou para a área e Raquel finalizou para o gol.