Cruzeiro goleia América no Independência e encaminha título do Mineiro Feminino

Cruzeiro venceu América no Independência por 4 a 0 e poderá perder por até três gols de diferença que conquista o título

Jogadoras do Cruzeiro em jogo no Independência, em Belo Horizonte

O Cruzeiro abriu larga vantagem na final do Campeonato Mineiro Feminino. O time comandado por Jonas Urias goleou o América neste sábado (15), por 4 a 0, no primeiro jogo da decisão estadual. Letícia, duas vezes, Vanessinha e Byanca Brasil marcaram os gols da Raposa no Independência, em Belo Horizonte.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 16h (de Brasília), quando será disputado o jogo de volta da final. A partida está marcada para o Estádio Gregorão, em Contagem.

Para conquistar o título estadual, o América precisará reverter uma desvantagem de quatro gols. Já o Cruzeiro pode perder por até três gols de diferença que será campeão. Em caso de empate no placar agregado, o confronto será decidido nos pênaltis - sem prorrogação.

Leia também

Déjà vu?

O América volta a se ver em uma grande desvantagem no Campeonato Mineiro. Na ida da semifinal, o Coelho havia perdido por 4 a 0 para o Atlético e fez o impossível para avançar à final. O Alviverde ‘deu o troco’, goleou o Galo por 4 a 0 e se classificou nos pênaltis para a decisão do Estadual.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...