Vale lembrar que a decisão é realizada em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, o campeão será definido nos pênaltis.
As Palestrinas buscam um título inédito, enquanto as Guerreiras Grenás vão em busca do bicampeonato - a equipe foi campeã em 2014 após vencer o São José nos pênaltis na decisão.
Está será a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma final. Apesar disso, os times já se enfrentaram em três situações de mata-mata, sendo duas vezes na semifinal do Campeonato Paulista (2022 e 2024) e uma vez nas quartas de final do Campeonato Barsileiro (2020). Em todas as ocasiões o Palmeiras se classificou para a fase seguinte.
Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 23 jogos, sendo nove vitórias do Palmeiras, oito triunfos da Ferroviária e seis empates.
Campanhas até a final
O Palmeiras estreou na terceira fase da competição, diante do Avaí/Kindermann e venceu por 4 a 0. Nas oitavas de final, as Palestrinas receberam o América e voltaram a golear, desta vez, por 3 a 0. nas quartas, a equipe paulista goleou o Sport por 5 a 0. Na semifinal, o Verdão goleou o São Paulo por 4 a 0.
A Ferroviária também estreou na terceira fase e venceu o Coritiba por 5 a 1. Nas oitavas, as Guerreiras Grenás venceram o Vitória por 3 a 0. Nas quartas, a equipe enfrentou o Internacional e venceu por 2 a 0. Na semi, o time superou o Bahia por 2 a 0.
Ferroviária x Palmeiras
- Motivo: final da Copa do Brasil Feminina
- Data e horário: quinta-feira, 20 de novembro, às 15h30 (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
- Onde assistir: Globo, sportv e N Sports.