Messi arrasta multidão de 25 mil pessoas e recebe presente de clube espanhol

Astro do Inter Miami esteve com a Seleção Argentina em Elche, na Espanha

Messi recebeu um presente do Elche

Lionel Messi atraiu 25 mil pessoas, que acompanharam o treino aberto ao público da Seleção da Argentina nesta quinta-feira (13), no Estádio Martínez Valero, em Elche, na Espanha.

O Elche presenteou Messi com uma camisa do clube contendo nome e o número 10 nas costas.

A Argentina, atual campeã mundial, garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026, que será disputada em Estados Unidos, México e Canadá.

O técnico Leonardo Scaloni treina a equipe para o amistoso contra Angola. O jogo será nesta sexta-feira (14), às 13h (horário de Brasília), no estádio em Alicante.

Julián Álvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone não estarão à disposição da seleção argentina, já que não conseguiram cumprir a tempo as exigências sanitárias referentes à vacinação contra a febre amarela.

Além deles, o meio-campista Enzo Fernández, do Chelsea, também será baixa. O jogador sofre com um edema ósseo no joelho direito e, por isso, não participará do amistoso, permanecendo em tratamento para completar sua recuperação.

Leia também

Amistoso especial

O confronto será uma celebração especial: marcará os 50 anos da independência de Angola. De acordo com a imprensa local, a federação angolana de futebol desembolsou cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 73,8 milhões) para organizar o evento e receber a atual campeã mundial.

Antes da partida, a seleção dirigida por Lionel Scaloni fará um treino aberto ao público nesta quinta-feira, no estádio do Elche, em Alicante, na Espanha — local onde o grupo tem se concentrado para o seu último compromisso do ano de 2025.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...