Conmebol anuncia show do intervalo na final da Sul-Americana; conheça atração

Decisão entre Atlético e Lanús terá apresentação inédita no intervalo com participação de banda paraguaia

Assunção será palco da grande final da Copa Sul-Americana 2025

A final da Copa Sul-Americana 2025 entre Atlético e Lanús, marcada para este sábado (22), às 17h (de Brasília), no Defensores del Chaco, ganhará um elemento inédito. Pela primeira vez na história do torneio, a Conmebol realizará um show do intervalo durante a decisão.

A entidade confirmou nesta sexta-feira (21) que a atração será a banda paraguaia Kchiporros, um dos grupos mais populares do país. A novidade busca aproximar ainda mais o público da experiência do evento, repetindo movimentos comuns em outras competições internacionais e adicionando um componente de entretenimento à grande final.

Quem são os Kchiporros

Criada em 2006, em Assunção, a Kchiporros é uma banda de ska, cumbia e pop que rapidamente se tornou uma das mais ouvidas no Paraguai e em países da região. No ano de estreia, o grupo lançou seu primeiro EP, que impulsionou a carreira e abriu portas para turnês internacionais.

Com sete discos de estúdio, a banda construiu trajetória em países como México, Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia, Brasil, Espanha, Estados Unidos e, mais recentemente, Costa Rica. Os três primeiros álbuns foram produzidos por Martin “Moska” Lorenzo e Mariano Franceschelli, integrantes de Los Auténticos Decadentes.

Já os dois mais recentes ficaram sob responsabilidade de Matías “El Chávez” Méndez. Todos os trabalhos foram lançados pelo selo 4KCHO Records, fundado pela própria banda em 2007.

Em 2014, o Kchiporros lançou o disco “Siente el Movimiento”, um dos mais marcantes da carreira. Paralelamente às apresentações, o grupo trabalha no que será o seu sexto álbum de estúdio e segue em turnê comemorativa de 10 anos, intitulada KCHX.

Atrações para os torcedores

Durante toda a tarde, o estádio contará com uma série de ativações interativas voltadas ao entretenimento do torcedor. Entre elas, estão:

  • DJ animando o público, com música ao vivo antes da bola rolar
  • Câmera do abraço, câmera do amor, câmera da dança, câmera “craques do futuro”, câmera “estou na final” e câmera “sou sul-americano”, todas exibidas no telão
  • Curiosidades, trivias e quizzes sobre a competição
  • Karaokê com cânticos das torcidas
  • Filtros personalizados para fotos e vídeos
  • Entrevistas com torcedores

Atrações da abertura

Icônico torcedor do Atlético, Eduardo Schecktel, criador da alcunha “Galo Doido” cantará no show de abertura da final da Copa Sul-Americana.

Emocionado, o apresentador fez publicação no Instagram e comunicou ao público que será a atração atleticana na decisão continental. Dudu também anunciou que cantará o hino do clube na apresentação pré-jogo.

Já para o lado do Lanús, a apresentação ficará por conta da banda Los Del Fuego, representantes da ‘música tropical argentina’.

Outra ação inédita

Atlético e Lanús decidem, neste sábado (22), a Copa Sul-Americana 2025, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Antes da decisão, a Conmebol surpreendeu e levou a taça da competição e a bola da final até o espaço.

O vídeo da ação foi publicado no X pelo presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, Alejandro Domínguez. Assista à ação:

No vídeo, uma réplica do troféu e uma bola — do mesmo modelo a ser utilizado na final — são presos a uma estrutura metálica, levada até o espaço por um balão.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...