O Lanús venceu o Tucuman por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Cidade de Lanús, em Lanús, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino. Esse foi o último jogo do Grená antes de enfrentar o Atlético na final da
José María Canale abriu o placar para o Lanús com 19 minutos de jogo. Aos 32 da primeira etapa, Ramiro Ruiz Rodríguez empatou.
Eduardo Salvio e Marcelino Moreno marcaram os outros gols do Lanús. E cabia mais. Isso porque, aos 27 minutos, quando o placar estava empatado em 1 a 1, Salvio foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro.
Ele bateu, o goleiro defendeu, a bola subiu, o jogador do Lanús dividiu com o zagueiro dentro da área. Ela sobrou para o atacante, que driblou um zagueiro antes de empurrar para o gol.
O VAR, porém, revisou o lance e decidiu anular o tento após identificar um toque na mão de Salvio no momento da dividida com o zagueiro.
A torcida do Lanús, que lotou o seu estádio, entoou o canto de “Vamos dominar o Paraguai” nas arquibancadas, durante a partida.
Atlético x Lanús
Atlético e Lanús decidem o título da Copa Sul-Americana no próximo dia 22 (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, caítal do Paraguai.
Para chegar até a final, o
Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.