Lanús vence Tucuman e torcida dá recado sobre final da ‘Sula’ contra o Atlético

Galo e Grená decidem a competição continental no próximo dia 22, em Assunção, no Paraguai

Lanús venceu o Tucuman antes de enfrentar o Atlético na final da Copa Sul-Americana

O Lanús venceu o Tucuman por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Cidade de Lanús, em Lanús, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino. Esse foi o último jogo do Grená antes de enfrentar o Atlético na final da Copa Sul-Americana.

José María Canale abriu o placar para o Lanús com 19 minutos de jogo. Aos 32 da primeira etapa, Ramiro Ruiz Rodríguez empatou.

Eduardo Salvio e Marcelino Moreno marcaram os outros gols do Lanús. E cabia mais. Isso porque, aos 27 minutos, quando o placar estava empatado em 1 a 1, Salvio foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro.

Ele bateu, o goleiro defendeu, a bola subiu, o jogador do Lanús dividiu com o zagueiro dentro da área. Ela sobrou para o atacante, que driblou um zagueiro antes de empurrar para o gol.

O VAR, porém, revisou o lance e decidiu anular o tento após identificar um toque na mão de Salvio no momento da dividida com o zagueiro.

A torcida do Lanús, que lotou o seu estádio, entoou o canto de “Vamos dominar o Paraguai” nas arquibancadas, durante a partida.

Leia também

Atlético x Lanús

Atlético e Lanús decidem o título da Copa Sul-Americana no próximo dia 22 (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, caítal do Paraguai.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...