A partida entre Real Madrid e Villarreal neste sábado (8) no Santiago Bernabéu, em Madri, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, foi marcada por um entrevero após o apito final. Já nos corredores do estádio merengue, o volante uruguaio Federico Valverde deu um soco no meio-campista Alejandro Baena.
Relatos dos jornais Marca, As e da rádio Cadena SER abordam um “acerto de contas” de Valverde com Baena. Segundo informações desses veículos, o uruguaio se enfurece após o meio-campista espanhol abordar a gravidez de risco da esposa, Mina Bonino.
“Chore agora, porque seu filho não vai nascer”, teria dito Baena, em um jogo pela Copa do Rei entre Real e o “Submarino Amarelo”, em 19 de janeiro. Apesar da gravidez de risco, a gestação seguiu em segurança.
Neste sábado, novos comentários teriam sido feitos por Baena durante o jogo. “Fale agora o que me disse sobre meu filho no campo”, afirmou Valverde, segundo relatos, após acertar o soco no espanhol no Bernabéu.
Algumas testemunhas teriam visto o entrevero. Delegado do Villarreal, Xisco Nadal criticou Valverde. “Fede Valverde, grosso e covarde!”, escreveu no Twitter.