Um dos campeões mundiais pela seleção argentina no Catar está sendo acusado de abuso sexual. Segundo a Rádio 10, da Argentina, o lateral-direito Gonzalo Montiel teria cometido o crime em 2019, mas só foi descoberto na quarta-feira (29), e o processo está correndo atualmente na Justiça.
Segundo a advogada da vítima, Raquel Hermida Leyenda, o caso está ganhando mais repercussão esta semana porque familiares do jogador teriam ameaçado a mulher.
“Quando foi realizar a denúncia, a vítima foi ameaçada, por isso vamos acrescentar as denúncias pelas ameaças também. As ameaças vieram da própria mãe de Montiel”, afirmou.
Leyenda afirmou que o abuso aconteceu durante uma festa de aniversário do jogador. “O caso aconteceu no dia do aniversário de Montiel, em 1° de janeiro de 2019. Ele convidou ela a conhecer a sua família, estavam de algum modo fazendo papel de namorados. Além de convidá-la, disse a ela que seria bem tratada. Ele insistiu reiteradamente que ela fosse à festa”, relatou.
A advogada disse ainda que a vítima foi deixada sozinha e inconsciente na porta da casa do lateral argentino.
“Ela ficou absolutamente inconsciente e acordou na porta da casa de Montiel. Ela não sabe quantas pessoas participaram do abuso. Ela disse que, por uma questão de estética, ela é modelo, não toma bebidas alcoólicas”, concluiu.