Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Libertadores: filha de zagueiro do Flamengo interrompe entrevista e rouba a cena

Léo Pereira celebrou o título do Flamengo ao lado de familiares em Lima, no Peru

Palmeiras x Flamengo: Danilo vibra com o gol na final da Libertadores

Na comemoração do título do Flamengo neste sábado (29), Helena, filha de Léo Pereira, roubou a cena. O zagueiro estava dando entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras quando foi interrompido pela pequena, que pediu para participar do momento.

“Eu amei, nós conseguimos o grande prêmio”, disse Helena, após um abraço no pai, arrancando risadas.

Com o resultado no Monumental de Lima, no Peru, o Flamengo tornou-se o primeiro brasileiro tetracampeão da América.

Confira, abaixo, mais respostas de Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, ao “getv":
Título da Libertadores
“A ficha vai caindo aos poucos. Comentei com algumas pessoas próximas, sem arrogância, que seríamos campeões. Não por desmerecer o Palmeiras, mas pel construção da nossa Libertadores. Passamos por vários cenários, derrotas, eliminatórias, pressionados em casa precisando de vitórias. Vencemos nos pênaltis, vivemos de tudo e chegamos cascudos para a final, com um time consistente. Um elenco de muita qualidade, com um técnico fora de série, tem muito a evoluir, mas já é fora de série. Os números não enganam. Tem muito potencial e mostra isso diariamente. Só agradecer ao clube pela oportunidade de escrever a história, a equipe pelo esforço. Parabenizar o Palmeiras, uma final justa, não tem nada de revanche, são as melhores equipes da América do Sul. Parabenizar pela campanha, a melhor, com uma derrota, mas tinha essa convicção. Fizemos por merecer.”

Importância pessoal da conquista
“Eu sonhava com a Libertadores e conquistei em 2022. É o título de maior expressão, eu tinha a ambição de ser campeão. Conquistei em 2022 contra meu ex-clube e foi uma felicidade imensa, mas foi diferente pelos ex-companheiros do outro lado. O ano que fizemos, tudo o que construímos, foi outro título de Libertadores. Não foi igual ao de 2022. Ver aquela multidão. É incrível, é um privilégio, em 2022 estava muito tenso e não aproveitei tanto tudo o que envolve. Dei muita importância. Gravei muita coisa e foi especial. Queria colocar meu nome na história do Flamengo, duas Libertadores e alguns títulos.”

O gol do título

Aos 21 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado direito. Danilo subiu sozinho na área e cabeceou forte: a bola ainda bateu na trave esquerda de Carlos Miguel antes de entrar. Foi o quarto gol do defensor em 34 partidas pelo Flamengo.

Leia também

A trajetória de Léo Pereira no Flamengo

Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020 e já soma 278 partidas pelo Flamengo, com 16 gols e quatro assistências. O título da Libertadores foi o 13º do camisa 4 vestindo o Manto Sagrado.

A conquista sobre o Palmeiras garantiu a segunda taça da Libertadores para Léo Pereira, que foi titular absoluto na atual campanha. O zagueiro participou de 12 das 13 partidas do time.

Em 2025, o camisa 4 é um dos nomes incontestáveis da equipe de Filipe Luís. São 59 jogos de Léo Pereira, atrás somente de Rossi e Luiz Araújo, ambos com 65, e Arrascaeta, com 60.

    Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

    Ouvindo...