Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Libertadores: veja os campeões ‘esquecidos’ do Flamengo em 2025

Rubro-Negro bate o Palmeiras em Lima, no Peru, e é tetracampeão da América

Wesley e Gerson participaram da campanha do Flamengo na Libertadores de 2025

O Flamengo é tetracampeão da América. Neste sábado (29), em Lima, no Peru, o time de Filipe Luís venceu o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou a Copa Libertadores de 2025. O elenco campeão conta com jogadores que já deixaram o clube, mas fizeram parte da campanha.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Danilo, aos 21 minutos do segundo tempo.

Wesley e Gerson participaram da campanha do Flamengo na Libertadores de 2025

Wesley e Gerson são campeões

Titulares do Flamengo no primeiro semestre, Wesley e Gerson entram para a história como campeões da Libertadores de 2025, apesar de já terem deixado o clube carioca.

Capitão rubro-negro, Gerson disputou cinco das seis rodadas da fase de grupos - o mesmo número de jogos do lateral-direito Wesley na atual campanha da Libertadores.

As transferências de Gerson e Wesley foram fechadas pelo mesmo valor: 25 milhões de euros cada. O Coringa foi para o Zenit-RUS, já o garoto do Ninho acertou com a Roma-ITA.

Leia também

Houve também garotos do Ninho nesta situação. Os jovens atacantes Lorran e Matheus Gonçalves, formados nas divisões de base do Flamengo, estiveram relacionados ou entraram em campo nesta Libertadores, mas foram negociados ao longo da temporada.

Matheus Gonçalves foi vendido ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. A transferência foi fechada em R$ 51 milhões em agosto. Já Lorran foi emprestado ao Pisa, da Itália, pelo valor de R$ 3 milhões. Os dois jovens estavam sem espaço na equipe sob comando de Filipe Luís.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...