Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras x Flamengo: Abel Ferreira surpreende ao comentar não expulsão de Pulgar

Lance ocorreu aos 30 minutos da final da Libertadores, disputada em Lima, no Peru

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva após a final da Libertadores

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, surpreendeu ao comentar a não expulsão de Erick Pulgar durante a final da Libertadores, na noite deste sábado (29). Aos 30 minutos de partida, o volante rubro-negro deu uma solada no zagueiro Bruno Fuchs, que ficou caído no chão, com marca da trava da chuteira do jogador flamenguista na canela.

Após três minutos de paralisação, o jogo foi retomado, e Pulgar seguiu apenas com o cartão amarelo. Darío Humberto Herrera, árbitro argentino que trabalhou na partida, não analisou o lance no VAR.

Para PC Oliveira, analista de arbitragem da Globo, foi um lance para expulsão do Pulgar, pois não houve disputa de bola.

O lance gerou grande repercussão nas redes sociais. Até John Textor, dono da SAF do Botafogo, se pronunciou por meio do Instagram com: “Sem cartão vermelho? Parece que os deuses do futebol estão torcendo pelo Flamengo.”

"É uma equipe muito agressiva, vocês viram como eles vão nos duelos, pegam forte. Alguns até forte demais, acho que o árbitro foi muito simpático. Se calhar, não queria estragar a final”, comentou o técnico do Palmeiras em entrevista coletiva após o jogo.

“Há um lance extremamente duvidoso na primeira parte, que pode mudar o decorrer do jogo. Mas o árbitro entendeu de não dar vermelho, vocês sabem do lance que estou falando. Vou procurar não falar mais de arbitragem, as imagens estão aí. É uma equipe bem treinada, agressiva, agressiva até demais. E, portanto, o árbitro foi simpático demais nesse lance”, conlcuiu Abel Ferreira.

Leia também

Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Em jogo nervoso, o Flamengo venceu o Palmeiras, por 1 a 0, neste sábado (29), no Monumental de Lima, no Peru, e conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores da América.

O gol da partida foi marcado por Danilo, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo.

A conquista repete a edição de 2019, quando o Rubro-Negro faturou a taça da competição no mesmo estádio, sobre o River Plate-ARG.

Com o título, o Flamengo se torna o primeiro brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores. Além de 2025, o Rubro-Negro venceu o torneio em 1981, 2019 e 2022.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...