Palmeiras x Flamengo: dono do Botafogo, Textor reage à não expulsão de Pulgar

Lance ocorreu aos 30 minutos da final da Libertadores, disputada em Lima, no Peru

Lance polêmico entre Erick Pulgar e Bruno Fuchs na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor reagiu ao lance polêmico ocorrido durante a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, no início da noite deste sábado (29). Aos 30 minutos de partida, o volante Erick Pulgar deu uma solada no zagueiro Bruno Fuchs, que ficou caído no chão, com marca da trava da chuteira do jogador flamenguista na canela.

Após três minutos de paralisação, o jogo foi retomado, e Pulgar seguiu apenas com o cartão amarelo.

Para PC Oliveira, analista de arbitragem da Globo, foi um lance para expulsão do Pulgar, pois não houve disputa de bola.

Em seu perfil no Instagram, Textor publicou um vídeo com o lance e a seguinte legenda: “No red card? Looks like the football gods are rooting for Flamengo.” Tradução: “Sem cartão vermelho? Parece que os deuses do futebol estão torcendo pelo Flamengo.”

Publicação de John Textor, dono do Botafogo, sobre Palmeiras x Flamengo

Leia também

Palmeiras e Flamengo

Os rivais brasileiros se reencontram na decisão após disputarem o título continental em 2021. Na ocasião, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, com gol na prorrogação.

Ambos são tricampeões do torneio continental ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio, fechando o grupo de clubes brasileiros com mais títulos. Portanto, o vencedor do duelo entre Palmeiras e Flamengo se tornará o único time do país tetracampeão da Libertadores e, consequentemente, o maior campeão da competição entre brasileiros.

O Monumental recebe grande público. Torcedores rubro-negros esgotaram os ingressos para seu respectivo setor, e palmeirenses ainda tinham cerca de 3 mil ingressos disponíveis até a última sexta-feira (28). Foram 54 mil entradas colocadas à venda no total.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...